Topo

Filmagens de novo "Star Wars" devem começar em 2014, diz produtor

Trio de personagens da saga "Guerra nas Estrelas", Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo - Lucasfilm, Ltd. & TM/AP
Trio de personagens da saga 'Guerra nas Estrelas', Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo Imagem: Lucasfilm, Ltd. & TM/AP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 09h52

Sete meses depois de anunciar a compra da LucasFilm, a Disney continua trabalhando intensamente na produção do sétimo episódio de "Star Wars", que será dirigido por J.J. Abrams e roteirizado por Michael Arndt, que escreveu "Pequena Miss Sunshine".

Ao site Collider, o produtor Bryan Burk afirmou que a intenção é que as gravações comecem no início de 2014. "Nós estamos seguindo como o previsto para começar no próximo ano, ou no começo do próximo ano”, disse ele.

Neste domingo, o tabloide The Sun afirmou que o novo longa seria rodado na Escócia pois "as formações rochosas vão replicar a percepção de planetas montanhosos". A informação, no entanto, não foi confirmada pelo produtor. Segundo ele, essa decisão depende do roteiro, que ainda está sendo produzido, e de outras questões.

A Disney marcou a data de lançamento do novo filme para 2015. Os membros do elenco original Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill já mostraram interesse em aparecer no novo longa.

No início deste mês, JJ Abrams revelou que John Williams é o favorito para fazer a trilha sonora do filme. O compositor ganhou um Oscar por sua trilha para o filme original, de 1977, e compôs músicas para os cinco filmes subseqüentes, dirigidos por George Lucas.