Topo

James Franco protagonizará drama familiar dirigido por Wim Wenders

Em novo filme de Wim Wenders, James Franco viverá escritor que mata criança acidentalmente - Pascal Le Segretain/Getty Images
Em novo filme de Wim Wenders, James Franco viverá escritor que mata criança acidentalmente Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 11h47

O ator James Franco irá estrelar o novo filme de Wim Wenders, "Everything Will Be Fine". Wenders é famoso pela direção de "Pina" (2011), "Asas do Desejo" (1987), "Até o Fim do Mundo"(1991) e "Paris, Texas" (1984).

Na nova produção, que será em 3D , Franco viverá um escritor que acidentalmente causa a morte de uma criança. Nos 12 anos seguintes ao acidente, ele olha para as pegadas dessa morte em sua vida e segue a trajetória da mãe da criança.

A produção está marcada para ter início em Montreal, em agosto deste ano. O roteiro é assinado pelo norueguês Bjorn-Olaf Johannessen.

Wenders descreveu o projeto com "um drama familiar, desvendado ao longo de de 12 anos". Segundo Wenders, o roteiro já foi escrito com o 3D em mente.

O último filme de Wenders, "Pina", foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário, em 2012, e arrecadou mais de US$ 30 milhões no mundo todo.

Atualmente, Franco filma "True Story", ao lado de Jonah Hill. O ator também levará o filme que dirigiu "As I Lay Dying" para o festival de Cannes, na próxima semana.