Topo

Carey Mulligan diz que assistiu "O Grande Gatsby" em posição fetal

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 17h26

 A atriz inglesa Carey Mulligan, protagonista da adaptação para o cinema de “O Grande Gatsby”, que chega às telas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (10), disse que assistiu o filme pela primeira em posição fetal.

Mulligan, que já estrelou filmes como “Shame”, “Drive” e “Educação”, afirmou ao site The Hollywood Reporter que odeia se ver nas telas. “Eu assisti com alguns amigos, fiz eles se sentarem sete fileiras atrás de mim e me encolhi como uma bola num canto”, disse a atriz, que é protagonista do longa ao lado de Leonardo DiCrapio.

A intérprete de Daisy Buchanan diz que abordou de maneira compreensiva a personagem criada por F. Scott Fitzgerald. “Eu acho que, incialmente, ela faz escolhas totalmente lógicas para a época dela”, afirmou.

O comportamento de Daisy no decorrer da trama, entretanto, não é visto de maneira tão condescendente por Mulligan. “Se casar por dinheiro era a coisa esperada a se fazer, mas há uma verdadeira fraqueza e covardia na maneira que ela se comporta no final. Há grandes buracos em seu caráter”, completou a atriz.

TRAILER LEGENDADO DE "O GRANDE GATSBY"

A imprensa americana tem tratado o longa, que levará às telas um grande clássico da literatura em versão 3D, como uma versão da obra de Fitzgerald feita para entreter o espectador.

A resenha do jornal “Washington Post” utilizou uma frase do narrador do livro, Nick Carraway (interpretado pelo ex-homem aranha Tobey Maguire), sobre uma festa promovida por Gatsby na trama para se referir ao filme: “é como um parque de diversões”.

Já o “New York Times” afirmou que a melhor maneira de aproveitar a “grande e barulhenta” nova versão do clássico é “deixando de lado qualquer agenda literária que vocês estiver tentado” a levar para as salas.

Dirigido por Baz Luhrmann, de “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” e “Austrália”, o “O Grande Gatsby” estreia nas salas brasileiras em versões 2D e 3D no dia 7 de junho.