Disney é criticada por criar versão sexy da princesa de "Valente"
A Disney está sendo criticada por fãs e pela diretora de "Valente", Brenda Champman, por ter repaginado a princesa Merida para uma nova linha de brinquedos. As informações são do jornal inglês "The Guardian".
Princesa Merida, de "Valente", ganha versão mais sexy para integrar time de princesas da Disney
Para integrar a coleção de princesas da Disney, Merida aparece sem o arco, mais magra, mais velha e mais sensual em comparação à personagem retratada na animação que levou o Oscar no ano passado.
Uma petição lançada no site Change.org para que a Disney retorne às origens de Merida já recebeu 100 mil assinaturas em pouco mais de uma semana.
Dirigida ao presidente da Disney Bob Iger, a petição diz: "A Princessa Merida é o que inúmeras meninas e seus pais estavam esperando: ela é forte, confiante e pronta para partir para sua próxima aventura com seu arco a postos. Ela era uma princesa que se parecia uma menina real e completa por suas "imperfeições".
A petição ainda diz que a reformulação de Merida é um grande desserviço para as milhões de crianças que acreditavam que ela é um modelo de agente de mudança e não apenas um troféu para ser admirado. "Além disso ao fazê-la mais magra, mais sexy e mais madura na aparência, você passa a mensagem que para serem reconhecidas como verdadeiras princesas, as meninas devem estar de acordo com o restrito padrão de beleza".
Uma das diretoras da animação, Brenda Chapman disse a um jornal americano que a Disney perdeu completamente o ponto ao criar uma nova versão para a sua criação. "Eu acho que é atroz o que eles têm feito com Mérida", ela escreveu para o jornal "Marin Independent". "Quando as meninas dizem que gostam dela porque é mais brilhante, inconscientemente, elas estão absorvendo o look sexy da nova versão. É horrível!".
"Merida foi criada para quebrar o padrão", acrescentou. "Para dar às meninas um modelo mais acessível, melhor, mais forte e com substância, e não apenas um rostinho bonito que espera um romance".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.