Topo

"Tenho músicas do Mamonas no meu telefone", diz Rodrigo Faro, que interpretará Dinho em filme

O cantor Dinho e o apresentador Rodrigo Faro, em quadro que imitou o cantor dos Mamonas - Fernando Cavalcanti/Folha Imagem e Divulgação/TV Record
O cantor Dinho e o apresentador Rodrigo Faro, em quadro que imitou o cantor dos Mamonas Imagem: Fernando Cavalcanti/Folha Imagem e Divulgação/TV Record

Gabriel Mestieri

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 17h14

O ator e apresentador Rodrigo Faro, que aceitou convite da Fox Channels para interpretar o cantor Dinho em um filme sobre os Mamonas Assassinas, disse ter ficado honrado com a oportunidade de fazer parte de uma produção sobre a banda. "Tenho música deles no meu telefone, no meu programa toca direto", afirmou.

De acordo com Faro, a criatividade e a irreverência dos Mamonas "têm tudo a ver" com o que ele faz na TV. "Antes de mais nada, eles se divertiam no palco", disse.

O apresentador, que já interpretou Dinho no quadro "Dança, Gatinho", do programa "O Melhor do Brasil", disse que aceitou o papel "logo de cara", mas que ainda não tem detalhes sobre a produção. "Ainda é tudo muito embrionário, deve ficar para o ano que vem", completou.

Este deve ser o primeiro longa-metragem produzido pela Fox Channels, que até hoje se dedicava apenas a minisséries. A assessoria de imprensa dos canais, entretanto, não deu mais detalhes sobre a produção, e informou que os direitos do filme ainda estão sendo negociados com a produtora Tatu Filmes, de Cláudio Kahns - que já dirigiu um documentário sobre os Mamonas, lançado em 2009, e é cotado para assumir o novo longa.

UOL Cinema - Você tem o costume de ouvir Mamonas?
Rodrigo Faro - Sim, tenho músicas deles no meu telefone, no meu programa toca direto. A criatividade deles, a irreverência tem tudo a ver com o que faço na TV, com momentos do meu programa, de humor, e principalmente de diversão, de se divertir no palco. Antes de mais nada eles se divertiam.

Foi a algum show dos Mamonas?
Não, mas estive em programas de TV com eles. Tive essas felizes coincidências de encontrá-los em programas.

AS PREFERIDAS DOS MAMONAS DE FARO

"Pelados em Santos"
"Vira-Vira"
"Robocop Gay"
"Sabão Crá-Crá"

Como é a expectativa de interpretá-lo?
Fico honrado e surpreso com o convite, sempre fui muito fã dos Mamonas. Quando eu era mais novo o pessoal brincava que eu parecia com ele, que tínhamos o mesmo tipo físico. Ele faria 41 anos, que é quase minha idade [39], fiquei superfeliz com o convite, espero que seja um grande sucesso, à altura deles. Acho que vamos poder reviver um pouco desse dia e a história deles para pessoas que, como eu, são fãs e para quem não teve oportunidade de conhecê-lo.

Você já se fantasiou de Dinho para o quadro "Dança, Gatinho". Como foi?
Foi ótimo, cantamos 3 ou 4 músicas, foi inesquecível esse dia, me diverti muito, como o Dinho fazia no palco. Me fantasiei de Robin, com chapéu, óculos, pantufa e guardo com muito carinho esse dia.

Conhece o Cláudio Kahns, diretor cotado para o filme?
Não conheço, mas vi o documentário dele sobre a banda, e achei muito legal. O convite foi feito pela FOX, ainda não tive contato com produção, nem roteiro, ainda é tudo muito embrionário, deva ser para ano que vem.

Você pensou para aceitar o convite ou concordou logo de cara?
Aceitei logo de cara. O problema vai ser só conciliar agenda de apresentador, que é bastante puxada. Vamos vai ter que nos virar para tentar colocar dias de gravação nos intervalos da agenda de apresentador.