Topo

Scarlett Johansson estreia na direção com adaptação de Truman Capote

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 09h22

A atriz Scarlett Johansson assinou contrato para dirigir seu primeiro longa-metragem, uma adaptação para o cinema do romance do jornalista Truman Capote, “Travessia de Verão”.

O anúncio foi feito durante o festival de Cannes, que começou na quarta-feira (15). As informações são da revista Variety.

Antes de assumir a direção do projeto, ela vai filmar “Chef”, novo filme de Jon Favreau (“Homem de Ferro”), ao lado de Robert Downey Jr.

Será a primeira vez que a atriz de “Match Point” e “Encontros e Desencontros” vai dirigir um longa. Ela já trabalhou por trás das câmeras no curta “These Vagabond Shoes”, com Kevin Bacon.

O projeto e a ideia de ter Scarlett na direção vêm desde 2011. O filme terá produção executiva de Peter D. Graves.

Considerado o pai do romance de não-ficção, Capote é autor de "Bonequinha de Luxo" e "A Sangue Frio" - ambos adaptados para a tela grande.

"Travessia de Verão" se passa em Nova York, quando a cidade emergiu do trauma da Segunda Guerra Mundial e gira em torno da libertação de menina de 18 anos de idade, de sua família rica e super protetora para descobrir sua própria identidade e sexualidade.

O livro foi o primeiro escrito por Capote, durante a década de 1940, e, em seguida, ficou perdido por mais de meio século antes de ser recuperado e publicado.