Topo

Chris Pine diz que Kirk está no fundo do poço em novo "Star Trek"; veja

Eduardo Graça

Do UOL, na Cidade do México

17/05/2013 05h00

“Além da Escuridão - Star Trek” chega aos cinemas norte-americanos nesta sexta (17) e os fãs estão curiosos para saber onde vão encontrar os heróis no novo filme. Segundo Chris Pine, que interpreta o Capitão Kirk, no caso de seu personagem, as coisas pioraram bastante desde o último longa.

“No primeiro filme, ele era um jovem confiante. No segundo, ele tem muitas dúvidas”, diz ao ator, em entrevista em vídeo ao UOL. “É um herói enfraquecido, um herói no fundo do poço, destruído”, completa.

A maneira como o diretor J.J. Abrams fala do novo filme também anuncia um universo mais sombrio. “A ideia era contar uma história que fosse relevante, ligada a assuntos atuais”, diz. “O que acontece quando a coisa mais assustadora é um terrorista local, alguém que vive entre nós e por quem somos responsáveis? E como lidar com isso?”, questiona Abrams.

Abrams, que vai dirigir o próximo filme da saga “Star Wars”, também comparou o elemento futuristas nas duas franquias espaciais.“’Star Trek’ é nosso futuro. E ‘Star Wars’ é há muitos anos, numa muito galáxia distante”. Para ele, em termos de exploração espacial, “estamos na idade das trevas”. “Quando olhamos o céu noturno, vemos todas as estrelas –cada uma é um sol e tem planetas ao redor. A ideia de que estamos sozinhos no universo é absurda” conclui.

“Além da Escuridão - Star Trek” estreia no Brasil em 14 de junho. Assista à entrevista no vídeo acima.

Depois de interpretar Kirk, Pine viverá outro herói de ação: o agente da CIA Jack Ryan, criado pelo escritor Tom Clancy, que já apareceu em filmes como “A Soma de Todos os Medos” (2002), “Jogos Patrióticos” (1992) e “Caçada ao Outubro Vermelho” (1990). “Há uma disparidade, é o outro lado da moeda –Kirk  é o cara que adora comandar e estar na linha de frente. E interpretar esse cara que é completamente oposto, muito mais calmo, mais suave, foi muito emocionante para mim”.

O ator explica que Jack Ryan não é um herói de ação típico. “Ele não é James Bond, não é um homem com ternos elegantes e carros velozes, pulando de prédios e fazendo coisas malucas. Não é Jason Bourne, que sabe dez tipos de lutas marciais, fala várias línguas e está em fuga. Ele é um homem que acho que todos conhecemos, um homem cerebral, contemplativo, mais interessado em seus livros, em ficar nos bastidores”.

“Jack Ryan” é dirigido por Kenneth Branagh e tem estreia prevista no Brasil para dezembro de 2013.