Topo

Curtas de Cannes: Roubo de joias e tiros movimentam 3º dia do evento

Do UOL, em Cannes (França)

17/05/2013 17h40

Mais do que nunca, o Festival de Cannes está agitado fora das telas este ano.

Depois do anúncio de um roubo de joias da Choppard da noite de quinta pra sexta-feira (17) num quarto de hotel, com valor calculado em US$ 1 milhão, hoje houve um princípio de tumulto no pequeno estúdio montado em frente ao Hotel Martinez, na Croisette, no qual os atores Christoph Watz e Daniel Auteil, membros do júri presidido por Steven Spielberg, davam entrevista ao programa da TV francesa “Le Grand Journal”.

Ouviram-se dois tiros, e as pessoas que estavam na plateia saíram correndo. Um suspeito foi detido com um artefato suspeito que parecia uma granada, mas a polícia não confirmou se tratava-se de algo perigoso. Não houve feridos. Após o pânico, o programa retomou normalmente as gravações.

O veneno de Bruce

A produtora Independent Film também anunciou em Cannes que conseguiu o financiamento total de US$ 60 milhões para o novo filme de Bruce Willis, o thriller de ação “Expiration”.

No filme, Willis viverá um matador que é envenenado e precisa encontrar uma cura para o veneno antes que ele faça efeito. Como se vê, Bruce vai continuar sendo duro de matar. A informação é da revista “Hollywood Reporter”.

Brasil sob holofotes

A revista “Variety”, que circula diariamente em Cannes, publicou hoje três páginas de reportagem com um balanço do momento atual do cinema brasileiro. A reportagem lembra que o país teve um aumento de 10% no número de cinemas desde 2008 e vendeu 164% mais ingressos no período. A previsão para 2013 é que os filmes brasileiros fiquem com 18% da bilheteria do ano, um bom aumento em relação à média de 13% obtida desde 2001.

A revista destaca filmes prontos a serem lançados no Brasil, como “Flores Raras” e “Faroeste Caboclo”, e projetos em andamento como o coletivo “Rio, Eu Te Amo”.

Destaca ainda cinco novas promessas do cinema brasileiro: Fernando Coimbra, que finaliza seu primeiro longa, “O Lobo atrás da Porta”; Ricardo Targino, que prepara “Quase Samba”; Marco Dutra, diretor de “Trabalhar Cansa” que finaliza seu segundo longa, “Quando Eu Era Vivo”; o diretor e produtor Rodrigo Letier, que prepara a comédia “Julio Sumiu”; e Afonso Poyart, diretor de “Dois Coelhos”, atualmente em Hollywood para dirigir “Solace”, com Colin Farrell e Anthony Hopkins.

Scarlett Johansson vai dirigir seu primeiro filme

Scarlett Johansson agora quer ser diretora. Foi anunciado nesta sexta em Cannes que a loira vai assinar seu primeiro longa-metragem, “Summer Crossing”, baseado num livro do escritor Truman Capote que ficou desaparecido durante anos.

O filme contará a história de uma garota de 17 anos durante o verão de 1945, que deixa de viajar a Paris com a família para manter um romance com um empregado.

Antes da nova empreitada, Scarlett havia apenas dirigido um curta-metragem de seis minutos em 2009 chamado “These Vagabond Shoes”.

Scarlet parece seguir os passos de James Franco, que adaptou um romance de William Faulkner como diretor em seu novo filme, “As I Lay Dying”, exibido na mostra Un Certain Regard aqui em Cannes.