Topo

Curtas de Cannes: Prostituição de luxo na Croisette provoca polêmica no festival

Do UOL, em Cannes (França)

23/05/2013 16h19

Era de se imaginar, mas este ano uma reportagem da revista “Hollywood Reporter” jogou o foco sobre o assunto: a cada ano, cresce a prostituição de luxo em Cannes, que visa atender os produtores milionários que desembarcam no litoral francês durante os dez dias do festival.

“Todo o mundo sabe: a cada no ano chegam para o festival de 30 a 40 iates de luxo na baía de Cannes. A bordo, cada iate tem uma dezena de garotas, top models que ficam nuas ou seminuas o dia inteiro, e servimos a elas drogas e bebida à vontade”, disse à revista Elie Nahas, executivo libanês condenado a oito anos de prisão por proxenetismo.

Segundo uma prostituta ouvida pela revista, uma média entre 100 e 200 mulheres de inúmeros países desembarcam no litoral francês nesta época do ano para fazer programa, ganhando “entre 150 euros e 50 mil dólares por noite”.

Os diamantes continuam eternos
O roubo de US$ 1 milhão em joias da Choppard num quarto de hotel no início do festival não tem impedido que as estrelas continuem abusando do brilho nas sessões de gala. Na última terça-feira (22), na sessão nobre do filme francês “Les Salauds”, de Claire Denis, Catherine Deneuve, sua filha Chiara Mastroianni (atriz do filme) e a diva pop Kylie Minogue carregavam quilos de jóias espalhadas por todo o corpo, em forma de colaesr, brincos, braceletes ou tornozeleiras.

Duas mulheres
O cultuado diretor Todd Haynes (de “Longe do Paraíso” e “Não Estou Lá”) vai dirigir “Carol”, drama estrelado por Cate Blanchett e Mia Wasikowska. Adaptado de um livro de Patricia Highsmith, o filme segue a relação de duas mulheres nos anos 1950: uma garota ambiciosa que trabalha numa loja de departamentos e uma mulher infeliz no casamento.

A relação entre duas mulheres já foi o mote do último trabalho de Haynes, a minissérie “Mildred Pierce”, que girava em torno da rivalidade entre mãe e filha (Kate Winslet e Evan Rachel Wood). As informações são da revista “Screen”.