Topo

"Falso Psy" de Cannes é francês e se passa pela estrela coreana desde 2012, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

24/05/2013 09h32

O homem que enganou celebridades, fotógrafos e organizadores do Festival de Cannes ao se passar pelo cantor Psy é um francês de 34 anos, chamado Denis Carré, e que vive em uma área rural do país. As informações são do jornal francês "The Local".

Segundo a publicação, Denis começou a se passar pela estrela pop sul-coreana em 2012, após ter sido cercado por fãs do cantor em um clube noturno de Dublin.

  • Reprodução/Twitter

    A atriz Naomie Harris, de "Operação Skyfall", tirou foto com homem que se passou por Psy e publicou a foto no Twitter

"Uma multidão se juntou em volta de mim e a situação ficou totalmente fora de controle. Nós só conseguimos sair com a ajuda de seguranças. Isso aconteceu de novo e de novo, até o ponto em que a semelhança com Psy começou a atrapalhar minha vida pessoal", disse ele.

Por sugestão de sua família, Carré decidiu tirar proveito da semelhança e começou a fazer aparições por toda a Europa, muitas vezes sendo pago para posar como a estrela sul-coreana.

O "falso Psy" já havia dado uma entrevista em fevereiro deste ano para outro jornal francês, o "La Montagne". À publicação, o sósia disse que não tem intenção de prejudicar ninguém com seu disfarce. "Sei que meu sucesso pertence a outra pessoa", disse. "Tudo isso me diverte".

Vestindo os ternos exóticos, gel no cabelo e óculos redondos, estilo característico de Psy, o impostor participou de festas do Festival e foi até "flagrado" por paparazzi.

Estrelas de Hollywood como a atriz Naomie Harris, de "Operação Skyfall", e Adrien Brody, de "O Pianista", chegaram a posar ao lado de Carré, acreditando que ele seria o verdadeiro Psy.

Nesta quarta-feira (22), o verdadeiro Psy alertou seus fãs no Twitter e ainda brincou com o empresário americano Scooter Braun, que também tirou foto com o falso Psy: "Parece que existe outro EU em Cannes. Diga oi para ele, Scooter Braun", escreveu Psy.