Cinema

Depois de "Skyfall", Sam Mendes negocia dirigir novo filme de James Bond

Divulgação
Sam Mendes dirigiu "Skyfall" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

O diretor britânico Sam Mendes, que dirigiu "007 - Operação Skyfall", está negociando com a Sony e a MGM para filmar o próximo filme da franquia de James Bond, segundo o site especializado Deadline.

Em março, o diretor havia dito que não faria o 23° filme do espião. Na época, ele declarou à revista "Empire" que iria se concentrar em seus projetos de teatro.

"Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara para dirigir o próximo filme de James Bond", disse Mendes, referindo-se aos produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.

"Dirigir 'Skyfall' foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções de "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "Rei Lear", que precisam do meu foco total no próximo ano e depois."

Na mesma entrevista, o diretor deixou a porta aberta para um retorno à franquia. "Eu me sinto muito honrado de ter feito parte da família Bond, e espero muito que tenha a oportunidade de trabalhar com ela novamente no futuro", disse.

Lançado no ano passado, "Skyfall" é o título mais rentável da franquia, com bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.

O próximo James Bond deve sair em 2016, com o ator Daniel Craig no papel principal. O roteirista de "Skyfall", John Logan, também deverá escrever os próximos dois roteiros do 007.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo