Depois de "Skyfall", Sam Mendes negocia dirigir novo filme de James Bond
O diretor britânico Sam Mendes, que dirigiu "007 - Operação Skyfall", está negociando com a Sony e a MGM para filmar o próximo filme da franquia de James Bond, segundo o site especializado Deadline.
Em março, o diretor havia dito que não faria o 23° filme do espião. Na época, ele declarou à revista "Empire" que iria se concentrar em seus projetos de teatro.
"Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara para dirigir o próximo filme de James Bond", disse Mendes, referindo-se aos produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.
"Dirigir 'Skyfall' foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções de "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "Rei Lear", que precisam do meu foco total no próximo ano e depois."
Na mesma entrevista, o diretor deixou a porta aberta para um retorno à franquia. "Eu me sinto muito honrado de ter feito parte da família Bond, e espero muito que tenha a oportunidade de trabalhar com ela novamente no futuro", disse.
Lançado no ano passado, "Skyfall" é o título mais rentável da franquia, com bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.
O próximo James Bond deve sair em 2016, com o ator Daniel Craig no papel principal. O roteirista de "Skyfall", John Logan, também deverá escrever os próximos dois roteiros do 007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.