Topo

Depois de "Skyfall", Sam Mendes negocia dirigir novo filme de James Bond

Sam Mendes dirigiu "Skyfall" - Divulgação
Sam Mendes dirigiu "Skyfall" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 10h21

O diretor britânico Sam Mendes, que dirigiu "007 - Operação Skyfall", está negociando com a Sony e a MGM para filmar o próximo filme da franquia de James Bond, segundo o site especializado Deadline.

Em março, o diretor havia dito que não faria o 23° filme do espião. Na época, ele declarou à revista "Empire" que iria se concentrar em seus projetos de teatro.

"Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara para dirigir o próximo filme de James Bond", disse Mendes, referindo-se aos produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson.

"Dirigir 'Skyfall' foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções de "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "Rei Lear", que precisam do meu foco total no próximo ano e depois."

Na mesma entrevista, o diretor deixou a porta aberta para um retorno à franquia. "Eu me sinto muito honrado de ter feito parte da família Bond, e espero muito que tenha a oportunidade de trabalhar com ela novamente no futuro", disse.

Lançado no ano passado, "Skyfall" é o título mais rentável da franquia, com bilheteria de mais de US$ 1,1 bilhão no mundo todo.

O próximo James Bond deve sair em 2016, com o ator Daniel Craig no papel principal. O roteirista de "Skyfall", John Logan, também deverá escrever os próximos dois roteiros do 007.