Topo

"É um 'Se Beber, Não Case!' brasileiro", diz Fábio Porchat sobre novo filme

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 11h01

Sucesso no canal de humor Porta dos Fundos, o ator Fábio Porchat volta às telas de cinema no dia 19 de julho com a comédia "O Concurso", em que contracena com Danton Mello, Rodrigo Pandolfo e Anderson di Rizzi, que atualmente interpreta o Carlito em "Amor à Vida".

"O filme é uma espécie de 'Se Beber, Não Case!' brasileiro", disse Porchat, por telefone, ao UOL. O humorista citou a franquia com Bradley Cooper porque, em comum, os dois filmes têm um momento de relaxamento que foge totalmente do controle.

A trama conta a história de quatro finalistas de um concurso para juiz federal: um carioca (Danton Mello), um gaúcho (Fábio Porchat), um paulista (Rodrigo Pandolfo) e um cearense (Anderson Di Rizzi). Às vésperas da prova, eles se envolvem em situações hilárias, capazes de mudar o rumo de suas vidas.

O gaúcho interpretado por Porchat chama-se Rogério Carlos. "Ele é um cara certinho, forçado pelo pai a fazer uma coisa que ele não quer", disse o ator. No pôster do filme, Porchat aparece vestido de mulher.

O longa também marca a estreia de Sabrina Sato nas telonas. A apresentadora e humorista interpreta Martinha Pinel, uma atiradora de facas que veio de Piraporinha, no interior de São Paulo, em busca de seu amor de infância. Carol Castro, Pedro Paulo Rangel e Joaquim Antunes também estão no elenco.

O longa é dirigido por Pedro Vasconcelos, que faz sua estreia nas telonas, mas tem um currículo grande na televisão como diretor de "Amor Eterno Amor", "Morde & Assopra" e "A Favorita". "É o primeiro trabalho do Pedro no cinema, mas ele tem uma mão muito boa pra comédia". 

TRAILER DO FILME "O CONCURSO"