Cinema

"O Mágico de Oz" ganha versão 3D para salas IMAX em aniversário de 75 anos

Reprodução
Judy Garland em cena de "O Mágico de Oz" imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Para comemorar os 75 anos do lançamento de "O Mágico de Oz", a Warner anunciou que o filme será exibido nos Estados Unidos em IMAX 3D por uma semana, a partir do dia 20 de setembro. Ainda não há informações sobre a exibição nos cinemas brasileiros.

De acordo com o site USA Today, a restauração da produção estrelada por Judy Garland marca a mais importante conversão para 3D de um clássico. Estúdios já haviam remasterizado filmes como "Titanic", "Jurassic Park" e "Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida".

O presidente da Imax Entertainment disse que o som é excepcional, assim como a nitidez, "mas é a cor que se destaca. O que eles puderam fazer foi realmente incrível, talvez o que as pessoas sentiram quando viram o filme pela primeira vez".

Além da exibição em 3D, o estúdio prepara um box com cinco DVDS, que incluem Blu-ray, Blu-ray 3D, DVD e versões ultravioleta do filme, um novo documentário sobre o longa e bônus.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo