Topo

Kristen Stewart vai estrelar drama francês e filme sobre soldado em Guantánamo

A atriz Kristen Stewart, que já fechou seus dois próximos trabalhos - Frazer Harrison/Getty Images
A atriz Kristen Stewart, que já fechou seus dois próximos trabalhos Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 19h41

Depois de terminar o namoro com Robert Pattinson, seu par romântico na "Saga Crepúsculo", Kristen Stewart vai estrelar os dramas "Camp X-Ray" e "Sils Maria".

"Sils Maria" é dirigido e escrito pelo cineasta francês Olivier Assayas ("Depois de Maio" e "Horas de Verão"), e também tem no elenco Juliette Binoce e Chloe Moretz.

O longa explora a meia idade e as reflexões sobre o que os personagens fizeram com suas vidas. Kristen interpreta a assistente de Binoche, uma atriz que fica obcecada com uma colega mais jovem (Chloe), que está refazendo o papel que lhe rendeu fama. O filme será rodado durante o verão europeu.

"Camp X-Ray", com direção de Peter Stattler, traz Kristen como uma jovem que escapa de sua pequena cidade ao se alistar no exército, mas descobre que não será enviada ao Iraque, como esperava, e sim à base de Guantánamo, em Cuba (famosa pelas cenas de tortura a presos divulgadas na internet). Desprezada pelos prisioneiros muçulmanos, ela faz amizade com um jovem preso há oito anos. A produção começa no segundo semestre.