Topo

Steven Seagal pode fazer propagandas de armas russas nos EUA

Vladimir Putin recebe ator Steven Seagal para promover o esporte na Rússia, em foto de abril - EFE/Alexey Nikolsky
Vladimir Putin recebe ator Steven Seagal para promover o esporte na Rússia, em foto de abril Imagem: EFE/Alexey Nikolsky

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 14h10

Conhecido por papéis nos quais está sempre empunhando pistolas e metralhadoras em filmes de ação, o ator americano Steven Seagal foi convidado a fazer propagandas de armas russas nos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do site da revista “The Hollywood Reporter”, Seagal foi convidado pelo bilionário russo Igor Kesayev a estrelar comerciais de armas fabricadas por ele enquanto fazia uma visita à sua fábrica em Kovrov, cidade localizada 260 km a nordeste de Moscou.

“Confio em Kesayev. O que ele colocar nas minhas mãos, farei propaganda”, teria dito Seagal a um jornal russo.

Ainda segundo a revista, a participação de um ator americano num comercial russo teria que ser aprovada pelas autoridades da Rússia. De acordo com a publicação, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, gostou da ideia, e teria cogitado ainda a participação de Seagal como representante das armas russas em feiras internacionais.

A “Hollywood Reporter” destaca, ainda, que Seagal tem passado bastante tempo na Rússia, e inclusive foi escalado por Rogozin para pressionar parlamentares americanos pelo fim das restrições às vendas de armas russas nos Estados Unidos.