Cinema

Alejandro Jodorowsky terá retrospectiva no Festival de Munique

Valery Hache/AFP
Refn e Jodorowsky no Festival de Cannes imagem: Valery Hache/AFP

Do UOL, em São Paulo

O diretor franco-chileno Alejandro Jodorowsky será homenageado no Festival Internacional de Cinema de Munique deste ano, com a primeira retrospectiva de sua obra já organizada. As informações são do site da revista “The Hollywood Reporter”.

O festival também irá exibir o último filme de Jodorowsky, “La danza de la realidade”, sobre a infância do cineasta, atualmente com 84 anos. O filme, que foi exibido pela primeira vez no último Festival de Cannes, é o primeiro longa do diretor desde “O Ladrão do Arco-Íris”, de 1990.

Todos os filmes de Jodorowsky serão exibidos na retrospectiva, desde o curta “A Gravata”, de 1957, passando pelo drama-horror “Santa Sangre” (1989) e pelo controverso “A Montanha Sagrada” (1973), considerado a obra-prima do diretor.

O documentário “Jodorowsky’s Dune”, sobre a fracassada tentativa do diretor de filmar “Duna”, que mais tarde seria rodado pelo diretor David Lynch, também será exibido.

O diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, que cita Jodorowsky como uma de suas maiores influências, também estará presente em Munique, com o filme “Only God Forgives”, estrelado pelo astro Ryan Gosling. Refn dedicou o filme a Jodorowsky.

Os dois participarão de um debate entre diretores do festival, marcado para o dia 29 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo