Topo

Filme com Adriana Esteves e Vladimir Brichta recebe 353 inscrições para papel de modelo

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 19h17

A produção do novo filme do diretor Jorge Furtado, “Beleza”, recebeu inscrições de 353 meninas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para um concurso que escolherá a protagonista do longa.

Com Adriana Esteves e Vladimir Brichta, “Beleza” vai contar a história de um fotógrafo (Brichta) decadente que viaja ao interior do Rio Grande do Sul em busca de potenciais modelos. Ele encontra uma linda jovem, Maria, mas acaba se apaixonando pela mãe da garota, Anita (Adriana Esteves).

O nome da escolhida no concurso, que interpretará Maria, deve ser divulgado em breve pela produtora Casa de Cinema de Porto Alegre. As meninas que não forem escolhidas para o papel principal podem conseguir outros papéis.

Os testes com as garotas, que têm entre 13 e 17 anos, serão filmados, e poderão ser usados no filme. A produção afirma que restringiu as candidatas a garotas gaúchas e catarinenses por causa do sotaque necessário para o papel.

A parte ficcional do filme, já com Brichta, Esteves e as garotas selecionadas deve ser rodada a partir de novembro no interior de Porto Alegre. As cidades que servirão de locação ainda estão sendo escolhidas.