Topo

J.J. Abrams sugere que filmagens de novo "Star Wars" comecem no início de 2014

J.J. Abrams fala sobre novo "Star Wars" em conferência Produced by, nos Estados Unidos  - Todd Williamson/AP
J.J. Abrams fala sobre novo "Star Wars" em conferência Produced by, nos Estados Unidos Imagem: Todd Williamson/AP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2013 08h13

O diretor J.J. Abrams, escolhido para levar um novo episódio de "Star Wars" às telonas, revelou durante a conferência Produced By, neste final de semana nos Estados Unidos, que se mudará com a família para Londres no final do ano, sugerindo que as filmagens comecem no início de 2014. Os seis filmes anteriores da saga foram filmados no Reino Unido.

Abrams admitiu que a notícia da mudança não foi agradável para ele, sua mulher e filhos, de 7, 13 e 14 anos. "(A decisão) me deixou louco", disse ele, que filmou todos os longas da sua carreira em Los Angeles. "Quando você tem 13 ou 14 anos, f...-se isso, não importa que filme seja", disse.

Ele também comentou como pretende lidar com uma saga que ainda é tão grande e tão importante para as pessoas. "Eu acho que a chave para seguir em frente  em relação a uma coisa como essa é homenagear, mas não reverenciar o que foi feito no passado".

J.J. Abrams se recusou a comentar se o sétimo episódio de "Star Wars" será baseado em algum romance já escrito. O filme, que terá roteiro de Michael Arndt ("Jogos Vorazes"), tem previsão de lançamento para 2015. As sequências virão em 2017 e 2019. Também estão previstas duas produções em 2016 e 2018, provavelmente sobre a história de algum protagonista da saga.

A série estreou nos cinemas em 1977, tendo como estrelas Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher. A última obra foi "Episódio III: A Vingança dos Sith", de 2005, com Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen e Samuel L. Jackson.

Seguindo depois de o desfecho de "O Retorno de Jedi", a história deve ter Luke (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher) mais uma vez como protagonistas.