Cinema

11º Festival de Cinema Brasileiro em Nova York começa nesta quarta (12)

Divulgação
Cena de "Faroeste Caboclo", que será exibido no Brazilian Film Festival imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Os filmes "Faroeste Caboclo", "De Pernas Pro Ar 2" e "Elena" foram alguns dos escolhidos para representar o país no 11º Festival de Cinema Brasileiro, que acontece em Nova York entre 12 e 15 de junho. Entre os filmes que serão exibidos também estão "Uma História de Amor e Fúria", "Margaret Mee e a Flor da Lua", "Somos Tão Jovens" e "A Dama do Estácio". 

Diretor de "Colegas", longa que também participa do festival, Marcelo Galvão diz que esta é uma oportunidade para o cinema nacional. "O Brazilian Film Festival of New York é uma importante janela para a produção brasileira cinematográfica. Para nós, diretores e produtores, participar de um festival como esse é a chance de conhecermos um distribuidor que pode levar o nosso filme para além das nossas fronteiras." 

Além da exibição dos filmes, serão promovidas conversas com o elenco e diretores. O evento será encerrado com um show da cantora Preta Gil no Central Park no domingo. A apresentação de Preta será aberta por Gaspar Muniz, filho do artista plástico Vik Muniz. Os ingressos para assistir as sessões nacionais custam US$ 10. A entrada no show é aberta ao público. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo