Filmes e séries

"No próximo teremos Angelina", brinca Paulo Gustavo em pré-estreia de filme

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 01h17

Paulo Gustavo estava emocionado na estreia de “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme”, na noite desta segunda-feira (10), no Shopping Eldorado, em São Paulo. O longa é uma adaptação da peça homônima escrita e estrelada pelo ator, que ficou em cartaz por sete anos no Brasil. Na esperança de o filme ser um sucesso, o ator já adiantou que poderá ter sequência. “Se bombar, podemos até ter a Angelina Jolie no segundo, quem sabe”, brincou.

Trailer de "Minha Mãe é Uma Peça"

O evento contou com parte do elenco formado Mônica Martelli, Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, do diretor André Pellez e da produtora Iafa Britz. As atrizes Ingrid Guimarães e Samantha Schmutz, que também estão no longa, não compareceram. Os atores Thiago Abravanel e Paloma Bernardi prestigiaram a pré-estreia. “Minha Mãe é Uma Peça –  O Filme” conta a história de Dona Hermínia, aposentada e sozinha que só se preocupa em cuidar dos três filhos. Em determinado dia, ela ouve um deles dizer que preferia morar com o pai e a madrasta, o que a deixa arrasada. Dona Hermínia resolve sair de casa e passar alguns dias na casa de uma tia.

Paulo Gustavo contou que a ideia de adaptar o espetáculo para as telonas surgiu quando ele foi assistir ao filme "Divã", de adaptação do livro homônimo da escritora Martha Medeiros e estrelado por Lilian Cabral. “Na hora eu pensei que o meu espetáculo também poderia estar no cinema e batalhamos por isso. É diferente porque no teatro é monólogo e no cinema meus personagens ganharam vida. E elenco é formado pelos meus amigos e foi maravilhoso”, afirmou o ator, que brincou: “de tanto que interpreto a Dona Hermínia, as pessoas até me ligaram no Dia das Mães me dando parabéns”.

O longa demorou um ano para ser produzido e as filmagens ocorreram em cinco semanas. Luana Piovani chegou a ser convidada, mas como a participação dela era pequena, Paulo Gustavo afirmou que não seria justo com a atriz. “A Luana é estrela e não merecia ter uma pequena participação, o público ia querer vê-la mais. Mas com certeza, no segundo ela vai estar”, contou o ator, que adiantou que as gravações da sequência poderão ocorrer no ano que vem.

O ator Rodrigo Pandolfo interpreta o filho que fala mal da mãe. Para ele, trabalhar com Paulo Gustavo é se divertir o tempo todo. “Eu o conheço há muitos anos, nós fizemos a CAL [Casa das Artes de Laranjeiras] e acompanhei o sucesso da peça. Sempre nos falamos e ele me convidou para atuar no filme. O Paulo é uma figura, está sempre de bom humor. Espero que o público curta muito”, espera Rodrigo, que também está no elenco do filme “Faroeste Caboclo”, em cartaz, e na série “A Menina Sem Qualidades”, exibida na MTV.

Mônica Martelli faz uma participação especial em “Minha Mãe é uma Peça – O Filme”. “Não tinha papel pra mim e me arrumaram um personagem”, brincou. “Mas eu e o Paulo somos muito amigos e ele vai estar no meu filme “Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou”, que começa a ser rodado em outubro”, adiantou. O longa também é uma adaptação do monólogo protagonizado pela atriz e que está em cartaz há sete anos. Além do filme, a peça vai virar seriado e será exibido pelo GNT a partir de agosto. A atriz também está na atual temporada do programa “Saia Justa”, do mesmo canal.

Veja trechos e bastidores do filme "Minha Mãe é Uma Peça"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Topo