Topo

Festival italiano homenageia Russell Crowe e abre com exibição de "O Homem de Aço"

15.jun.2013 - Russell Crowe chega ao Taormina Filmfest 2013, em Taormina, na Itália, onde será homenageado. O ator faz o papel de Jor-El, pai biológico do Superman, no filme "O Homem de Aço", exibido na abertura do festival - Valerio Pennicino / Getty Images
15.jun.2013 - Russell Crowe chega ao Taormina Filmfest 2013, em Taormina, na Itália, onde será homenageado. O ator faz o papel de Jor-El, pai biológico do Superman, no filme "O Homem de Aço", exibido na abertura do festival Imagem: Valerio Pennicino / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2013 11h58

Homenageado do 59º Festival de Taormina, na Itália, Russell Crowe chegou neste sábado (15) à pequena cidade que abriga um dos mais antigos e respeitados certames cinematográficos do mundo.

Ele está em boa companhia. Michael Douglas, Oliver Stone, Robert De Niro, Liam Neeson e Tom Cruise também receberam a honraria em edições anteriores.

O ator também vai acompanhar a exibição, na abertura do festival, de "Superman - O Homem de Aço", de Zack Snyder, no qual faz o papel de Jor-El, o pai biológico do herói.

A presença de Crowe este ano no festival tem um significado especial, de acordo com o correspondente da revista Variety, Nick Vivarelli. Coincide com uma reforma radical do venerável evento pelo diretor artístico Mario Sesti, que está transformando Taormina em uma vitrine dos tradicionais filmes de gênero junto com os filmes de autor.