Topo

Diretor de "O Homem de Aço" narra cena de batalha entre vilã e o Super-Homem

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 11h15

O diretor de "O Homem de Aço" Zack Snyder narra a cena de batalha entre Faora, braço direito do vilão General Zod, e o Super-Homem. "Nesta cena, o superman está muito bravo porque sua mãe foi ameaçada", diz o diretor. O vídeo foi feito pelo jornal "The New York Times". 

A vilã, que vem direto de Kripton para capturar o super-herói, atravessa uma parede de fogo para atacar um avião que atira contra ela. O diretor conta que filmou parte da cena no interior de uma cabine de avião.

Na cena seguinte, Faora e o herói começam a lutar dentro de um restaurante de panquecas, cujo dono é um amigo de infância do personagem. Depois, Faora atira o Homem de Aço peja janela e ele acaba entrando pela porta de emergência de outro prédio. O diretor contou que essa é umas primeiras c enas desenhadas para o filme.

O filme, que chega no dia 12 de julho no Brasil, arrecadou US$ 125,1 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá. Com isso, o filme se tornou a maior abertura de junho ao superar os US$ 110 milhões de "Toy Story 3".

Trama
O Super-Homem, que também atende pelos nomes de Clark Kent e Kal-El, nasceu no planeta de Kripton, mas foi enviado à Terra por seus pais biológicos, Jor-El e Lara (Ayelet Zurer), depois que uma guerra civil devastou seu planeta. Na terra, o Homem de Aço é adotado por Jonathan e Martha Kent. Já adulto, Clark lutará contra um maligno vilão de Kripton, o General Zod.

O roteirista David S Goyer --também responsável pelo roteiro de "Batman Begins"-- disse que o novo "Homem de Aço" terá um tom muito diferente dos filmes de Christopher Nolan. "Ser compreensível e realista não significa necessariamente escuro", disse. "Eu acho que seria inapropriado filmar Super-Homem como se estivéssemos fazendo 'O Cavaleiro das Trevas'. Os filmes do Batman são muito mais niilistas. Super-Homem sempre foi uma história sobre a esperança." Cavill virá ao país no fim de junho para divulgar a produção.