Cinema

Filme sobre saga de garimpeiros com Juliano Cazarré estreia em outubro

Do UOL, em São Paulo

O filme “Serra Pelada”, de Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”), deve estrear no dia 18 de outubro deste ano, de acordo com previsão da Warner Bros., distribuidora do longa.

Esperança para alavancar as bilheterias brasileiras em 2013, o filme narrará a saga de dois amigos (interpretados por Juliano Cazarré e Julio Andrade) que deixam São Paulo em 1980 para tentar a sorte nas minas paraenses.

Incialmente previsto para ser rodado no Pará, "Serra Pelada" acabou sendo feito num terreno de Paulínia, em São Paulo, após a Vale e o governo do Estado amazônico negarem apoio à produção.

Na história, a ganância e a violência da vida no garimpo acaba mexendo com os protagonistas, afetando seus valores e a amizade entre eles.

"É faroeste misturado com filme de gângster", afirmou o diretor em entrevista à Folha de S.Paulo. "Evitamos nos preocupar muito com os eventos históricos. É um filme que traz a verdade, mas é um filme."

Com ares de superprodução, “Serra Pelada” teve orçamento de R$ 10 milhões. O elenco conta ainda com Sophie Charlotte, Matheus Nachtergale e Wagner Moura, que também é coprodutor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo