Topo

Trailer de novo filme de Scorsese mostra DiCaprio como um excêntrico corretor da bolsa

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 08h40

O primeiro trailer de "The Wolf of Wall Street", 5º filme da parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, mostra o ator com os cabelos escuros e na pele de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que passou quase dois anos em uma prisão federal por fraude no final da década de 1990.

"Quando eu que completei 26 anos, fiz US$ 49 milhões, o que realmente me chateou porque era um tímido US$ 1 milhão por semana", diz o personagem de DiCaprio no filme, mostrando um pouco dos excessos que Belfort cometeu ao lado do melhor amigo Danny Porush, interpretado por Jonah Hill.

O longa é baseado no livro de memórias de Jordan Belfort. Na época, o corretor se recusou a colaborar com as investigações do caso que envolvia, além de fraude, negócios com a máfia.

Matthew McConaughey também está no elenco e vive Mark Hanna, o mentor de Belfort. Vencedor do Oscar por "O Artista", Jean Dujardin interpreta o banqueiro suíço Jean-Jacques Handali. Também estão no elenco Cristin Milioti, Margot Robbie, Rob Reiner e Jon Favreau. O criador de "Boardwalk Empire", Terrence Winter, escreveu o roteiro.