Topo

Diretora de filme sobre John Lennon vai dirigir "50 Tons de Cinza"

Do UOL, em São Paulo

19/06/2013 19h24Atualizada em 19/06/2013 19h50

A diretora britânica Sam Taylor-Johnson vai dirigir a adaptação para o cinema do livro “50 tons de Cinza”, de acordo com a escritora do livro, E. L. James. "Estou contente e excitada de deixar vocês saberem que Sam Taylor-Johnson concordou em dirigir '50 Tons de Cinza'", afirmou a escritora em seu Twitter.

Taylor Johnson, que já dirigiu "O Garoto de Liverpool", filme que retrata os primeiros anos da vidade John Lennon, foi convidada pela Universal para dirigir o filme, de acordo com a revista Variety.

“A habilidade única de Sam para retratar graciosamente relacionamentos complexos lidando com amor, emoção e química sexual fazem dela a diretora ideal para dar vida ao relacionamento de Christian e Anastasia”, afirmou Michael De Luca, escolhido para produzir o longa. Kelly Marcel, que já escreveu episódios da série “Terra Nova”, será a responsável pelo roteiro.

“Os personagens e a forma de E.L. James e a sua forma vívida de contar histórias requerem uma diretora que esteja disposta a correr riscos”, completou De Luca.

Muita especulação foi feita sobre quem iria dirigir o longa. Na lista de candidatos figuraram Gus Van Sant e Joe Wright, diretor de “Anna Karenina”, mas acabou prevalecendo a tese de que era necessário um nome feminino devido ao teor do livro.

Ainda assim, de acordo com a “Variety”, a escolha surpreendeu ao colocar um nome pouco conhecido em um projeto de grande visibilidade.