Filmes e séries

Estúdio cancela vinda de Brad Pitt ao Rio por conta de protestos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 19h08

A Paramount, estúdio que produziu e distribui "Guerra Mundial Z", anunciou  oficialmente que a pré-estreia do filme, marcada para esta segunda-feira (24) no Rio, não contará com a presença do ator Brad Pitt, estrela e produtor do filme, nem de outros membros da equipe.

Em comunicado divulgado à imprensa neste sábado (22), a Paramount afirma que o evento foi cancelado "tendo em vista os acontecimentos em curso no Brasil".

O evento será realizado apenas para convidados brasileiros.

O comunicado afirma também que "todos os envolvidos com o filme 'Guerra Mundial Z' enviam o seu respeito e consideração para com o povo brasileiro neste momento de inquietude e reflexão pelo qual passa o país".

Trailer dublado de "Guerra Mundial Z"

A informação de que Pitt havia cancelado sua visita ao Rio por conta dos protestos já havia sido confirmada pelo UOL nesta sexta. 

Segundo o UOL apurou, seguranças de Pitt estavam no Rio nesta quinta para realizar checagens de segurança dos locais por onde o ator passaria, procedimento que é praxe nas viagens de estrelas. A equipe também esteve nos protestos que aconteciam na cidade e o relatório que enviaram à matriz da Paramount desencorajou a vinda do ator.

No entanto, segundo as fontes consultadas pelo UOL, Pitt não teme por sua segurança, mas acredita que não é o momento de se realizar um tapete vermelho e uma celebração glamourosa enquanto o país e o Rio de Janeiro vivem um clima de insatisfação.

O ator desembarcaria na capital fluminense neste sábado, com dois de seus filhos e permaneceria na cidade até o dia 24. A divulgação do filme contaria com um tapete vermelho organizado no Cinépolis Lagoon, na Zona Sul da cidade. Além da companhia dos filhos, Brad viria com o produtor Jeremy Kleiner e o diretor Marc Forster.

Em princípio, o ator, que é estrela e produtor de "Guerra Mundial Z", viria ao país acompanhado de Angelina Jolie, mas a atriz já havia cancelado a viagem para que sua presença não ofuscasse Brad e o próprio filme.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
Topo