Topo

"Você deve ter em mente o que deseja filmar", diz professor de Tarantino e Guy Ritchie

Dov Simens em foto de 2010, em que comparecia a pré-estreia do filme "Soch Lo" Imagem: David Livingston/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 12h24

Dov Simens, guru da produção cinematográfica e professor de diretores como Quentin Tarantino e Guy Ritchie, está no Brasil para um workshop de dois dias em São Paulo, no qual ensina os fundamentos básicos para se realizar um filme.

Em uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Simens contou que veio ao Brasil no momento certo, em que as produções nacionais estão evoluindo em qualidade.

"Muita coisa está acontecendo no Brasil, que está no centro das atenções. As pessoas querem coproduzir com o país. Há muitos talentos aqui, mas vocês ainda não são uma indústria. É preciso que não se dependa de mecanismos como acontece em Hollywood. Aqui a realidade é outra, mas quem sabe não é começo?", opinou.

Em sua palestra, Dov apresenta as diretrizes da produção de um filme: direção, fotografia e produção para curtas e longas de vários orçamentos. Ele também irá ensinar como financiar, distribuir e comercializar com lucro.

"O que importa é achar os investidores e ter em mente o que quer filmar". Entre seus ex-alunos famosos, está Quentin Tarantino, que filmou seu primeiro longa, "Cães de Aluguel", após fazer seu curso.

O produtor também brincou que faria bons filmes sobre os protestos que estão acontecendo no país: "O Brasil tem muita história para contar. Só nesta semana, pense em quantos filmes poderiam ser feitos sobre os protestos. Só é preciso aprender a pensar mais em cinema sem depender do governo para financiá-lo", concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Você deve ter em mente o que deseja filmar", diz professor de Tarantino e Guy Ritchie - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade