Academia do Oscar convida José Padilha e Eduardo Coutinho para integrar instituição
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar, convidou os cineastas brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho para fazer parte da instituição. Os nomes dos dois estão entre outras 276 pessoas que o órgão fez o convite para a integração de novos membros, mas nenhum deles confirmou ainda se aceitará.
"Essas pessoas estão entre os melhores cineastas trabalhando na indústria atualmente", disse, em comunicado, o presidente da Academia, Hawk Koch. "O talento e a criatividade deles capturaram a imaginação do público ao redor do mundo, e estou orgulhoso de receber cada um à Academia".
Padilha, que atualmente trabalha no remake de "RoboCop" (2014) nos Estados Unidos, foi indicado na lista por seu trabalho como documentarista em "Segredos da Tribo" (2010) e "Ônibus 174" (2002), mas o diretor também é responsável pelos dois volumes do longa "Tropa de Elite" (2007 e 2010). Já Coutinho aparece como documentarista de "As Canções" (2011) e "Cabra Marcado Para Morrer" (1984), mas são dele também "Edifício Master" (2002) e "Peões" (2004).
A lista de convidados traz ainda atores (como Jennifer Lopez, Joseph Gordon-Levitt, Milla Jovovich), diretores (Steve McQueen, Pablo Larraín, Catherine Hardwicke), animadores (Matt Groening, Eric Darnell) e roteiristas (Julie Delpy, Lena Dunham), entre outras diversas categorias. Os novos integrantes serão recebidos com uma festa que a Academia vai promover no mês de setembro.
Para se tornar um associado é preciso atuar em alguma área do cinema e ser reconhecido pela alta qualidade do trabalho. Além disso, o convite é considerado aceito quando a taxa anual de US$ 250 (cerca de R$ 500) é paga pelo convidado. Cerca de 6.000 participam da Academia, e entre eles há outros brasileiros como Walter Salles, Bruno Barreto e Sonia Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.