Topo

"Minha Mãe É Uma Peça" supera marca de 1 milhão de espectadores

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 12h24

O filme "Minha Mãe é Uma Peça" superou neste final de semana a marca de 1 milhão de espectadores. A informação foi confirmada ao UOL pela empresa Rentrak, que monitora as bilheterias em vários países. O filme, adaptação do espetáculo teatral homônimo, está em cartaz desde o dia 21 de junho e levou 355 mil pessoas aos cinemas somente neste final de semana, 28, 29 e 30 de junho. 

Trailer de "Minha Mãe é Uma Peça"

Outros quatro filme alcançaram a mesma marca neste ano, como "De Pernas pro Ar 2", "Vai que Dá Certo", "Somos Tão Jovens" e "Faroeste Caboclo". No final de semana de estreia, "Minha Mãe é Uma Peça" conseguiu a segunda melhor bilheteria, ficando atrás apenas da animação da Pixar/Disney "Universidade Monstros". 

Ao lado de Herson Capri, Ingrid Guimarães e Rodrigo Pandolfo, o ator Paulo Gustavo conta as loucuras de uma mulher de meia idade, mãe e dona de casa, cuja maior preocupação é a busca pelo que fazer.

Depois de ficar sete anos em cartaz com a peça, Paulo Gustavo disse que teve a ideia de levá-la aos cinemas porque é uma história que "se assemelha à vida de muitas pessoas". "Essa mãe do comercial de margarina não existe. Não existe uma mãe totalmente equilibrada. A mãe cuida, se preocupa e o filho cresce, mas ela acha que ele ainda é criança", disse Paulo Gustavo em entrevista ao UOL