Filmes e séries

Idris Elba incentiva pilotos a assumir robôs gigantes em cenas de "Círculo de Fogo"

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 17h21

Interpretado pelo ator Idris Elba, o personagem Stacker Pentecost aparece em imagens do filme “Círculo de Fogo” incentivando os pilotos que assumirão o comando dos Jaegers, robôs gigantes criados pela raça humana para se defender dos Kaijus, monstros alienígenas vindos do fundo do mar.

“Hoje nenhum homem ou mulher ficará sozinho. Hoje enfrentamos os monstros que estão à nossa porta. Hoje vamos cancelar o apocalipse”, afirma Pentecost, em cenas obtidas com exclusividade pelo UOL Cinema. Além de Elba, o filme conta com Rinko Kikuchi, Charlie Hunnam, Idris Elba e Charlie Day no elenco.

No início da fala de Pentecost, os pilotos estão se preparando para a “neuroconexão” que permite que assumam os robôs gigantes. Por causa da complexidade das máquinas, dois pilotos têm que compartilhar esforços – incluindo memórias e instintos – para comandá-las, numa analogia com o corpo humano, que necessita de dois hemisférios cerebrais para funcionar.

"Círculo de Fogo" buscou bastante inspiração na cultura pop japonesa, desde a escolha dos nomes dos monstros. As lutas de Kaijus são comuns em filmes e seriados do Japão, num gênero conhecido como tokusatsu. O mais famoso dos Kaijus no ocidente, Godzilla, já foi tema de um filme hollywoodiano, no qual o monstro invade a cidade de Nova York.

Se tenta introduzir elementos que levarão às salas de cinema pessoas que não estão interessadas só em lutas e explosões, "Círculo de Fogo" também deve agradar quem quer apenas destruição. A cena da batalha entre Jaeger e Kaiju por Hong Kong tem 25 minutos de duração.

A inevitável comparação de "Círculo de Fogo" com "Transformers" já foi rebatida por del Toro. Em entrevista ao site da revista "The Hollywood Reporter", destacou as diferenças de seu filme. "Estamos muito, muito, muito distantes deles ['Transformers'] de uma forma consciente", disse. "As lutas não ocorrem em ambientes superbacanas, parecidos com comerciais de carros. Elas ocorrem num mar turbulento ou numa selvagem tempestade de neve. Elas ocorrem num universo incrivelmente intenso".

A estreia de "Círculo de Fogo" no Brasil está prevista para o dia 9 de agosto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Estadão Conteúdo
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
UOL Cinema - Imagens
redetv
redetv
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Topo