Topo

Filmes e séries


Juliano Cazarré aparece com arma em punho em 1º pôster de "Serra Pelada", de Heitor Dhalia

Do UOL, em São Paulo

04/07/2013 11h06

Uma das maiores produções do ano, o filme "Serra Pelada", de Heitor Dhalia ("À Deriva" e "O Cheiro do Ralo"), ganhou seu primeiro pôster nesta quarta-feira (3). De acordo com a previsão da Warner Bros, o longa deve estrear em 18 de outubro deste ano.

Estrelado por Juliano Cazarré e Julio Andrade, o filme narrará a saga de dois amigos que deixam São Paulo em 1980 para tentar a sorte nas minas paraenses.
  • Divulgação
Incialmente previsto para ser rodado no Pará, "Serra Pelada" acabou sendo feito num terreno de Paulínia, em São Paulo, após a Vale e o governo do Estado amazônico negarem apoio à produção.
 
Na história, a ganância e a violência da vida no garimpo acaba mexendo com os protagonistas, afetando seus valores e a amizade entre eles.
 
"É faroeste misturado com filme de gângster", afirmou o diretor em entrevista à Folha de S.Paulo. "Evitamos nos preocupar muito com os eventos históricos. É um filme que traz a verdade, mas é um filme."
 
Com ares de superprodução, "Serra Pelada" teve orçamento de R$ 10 milhões. O elenco conta ainda com Sophie Charlotte, Matheus Nachtergale e Wagner Moura, que também é coprodutor.