Topo

Warner e Disney querem fazer "Mogli, o Menino Lobo" de carne e osso

Cena da animação infantil "Mogli, o Menino Lobo" - Divulgação
Cena da animação infantil "Mogli, o Menino Lobo" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/07/2013 08h57

"Mogli, o Menino Lobo" voltará às telonas, mas dessa vez em carne e osso. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Disney e a Warner Bros. estão planejando novas versões para o o clássico de Rudyard Kipling que se passa na Índia.

A versão da Disney terá roteiro de Justin Marks (Nova adaptação de "20 Mil Léguas Submarinas") e a versão da Warner contará com Steve Kloves, que roteirizou a maioria dos filmes da saga "Harry Potter".

A história de Mogli, um menino criado por lobos, é uma entre a coleção de contos originalmente publicada em 1894 em um livro chamado "O Livro da Selva". O menino Lobo ainda tem como amigos o urso Baloo e a pantera Bagheera. O vilão da história é um tigre chamado Shere Khan.

A famosa adaptação da Disney para o conto foi realizada em 1967 foi o último trabalho produzido por Walt Disney, que morreu durante a produção.

O estúdio decidiu apostar em adaptações de clássicos com atores depois de o sucesso de "Alice no País das Maravilhas", que arrecadou US$ 1 bilhão. Filmes baseados em "A Bela Adromecida" e "Cinderela" também estão em produção.