Cinema

Filmes mudos de Alfred Hitchcock entram para memória da Unesco

Divulgação
Filmes de Alfred Hitchcock entram para memória da Unesco imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Os filmes mudos de Alfred Hitchcock, incluindo o primeiro, chamado "The Pleasure Garden", estão agora listados como parte da memória da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). As informações são do site The Hollywood Reporter.

O registro, feito pelo Reino Unido, faz parte de um programa da Unesco para apoiar e promover a conscientização dos arquivos. Os filmes de Hitchcock estão entre os 11 itens selecionados a partir de bibliotecas, arquivos e museus do Reino Unido para representar a herança britânica.

Durante o mês de junho, os CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio de Janeiro e de São Paulo tiveram mostra dedicada ao diretor, que incluiu sessões de filmes mudos com música e narração ao vivo.

Um dos mais conhecidos e influentes diretores da história do cinema, Alfred Hitchcock (1899-1980), conhecido até hoje como o "mestre do suspense", realizou diversas obras-primas e clássicos em mais de 50 anos de carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo