Filmes mudos de Alfred Hitchcock entram para memória da Unesco
Os filmes mudos de Alfred Hitchcock, incluindo o primeiro, chamado "The Pleasure Garden", estão agora listados como parte da memória da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). As informações são do site The Hollywood Reporter.
O registro, feito pelo Reino Unido, faz parte de um programa da Unesco para apoiar e promover a conscientização dos arquivos. Os filmes de Hitchcock estão entre os 11 itens selecionados a partir de bibliotecas, arquivos e museus do Reino Unido para representar a herança britânica.
Durante o mês de junho, os CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio de Janeiro e de São Paulo tiveram mostra dedicada ao diretor, que incluiu sessões de filmes mudos com música e narração ao vivo.
Um dos mais conhecidos e influentes diretores da história do cinema, Alfred Hitchcock (1899-1980), conhecido até hoje como o "mestre do suspense", realizou diversas obras-primas e clássicos em mais de 50 anos de carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.