Topo

Com Idris Elba, cinebiografia de Mandela ganha trailer; assista

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 12h01

A produtora Pathe divulgou nesta sexta-feira (12) o primeiro trailer do filme do filme "Mandela - Long Walk to Freedom".

O vídeo mostra Idris Elba, que interpreta o personagem-título, subindo uma colina acompanhado de crianças. Justin Chadwick é o diretor, e o filme conta ainda com a atriz Naomie Harris.

No teaser, é possível ouvir as seguintes frases: “Eu tive uma longa caminhada até a liberdade. Tem sido uma longa estrada, e ainda não acabou”. Assista abaixo ao material.

Com previsão de estreia em novembro nos Estados Unidos, a cinebiografia vai mostrar as memórias do grande líder sul-africano, da infância à liderança política, passando pelas lutas, pela prisão e pela libertação que o conduziram à presidência do país, feito inédito para um negro na África do Sul pós-apartheid.

A menos de uma semana de seu 95º aniversário, ex-presidente sul-africano continua hospitalizado em estado "crítico, mas estável", embora na quarta-feira (10) tenha começado a responder ao tratamento pela primeira vez desde que sua situação se agravou no dia 23 de junho.

O Nelson Mandela "continua respondendo positivamente ao tratamento", anunciou nesta sexta-feira sua esposa, Graça Machel, que disse também se sentir mais tranquila sobre o estado de seu marido que na semana passada.