Topo

Filme sobre tornado de tubarões vira hit na internet

"Sharknado" mostra um tornado de tubarões - Reprodução
"Sharknado" mostra um tornado de tubarões Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/07/2013 12h50

Filmes sobre furacão? É para os fracos. "Disaster movie" mesmo é um longa sobre um tornado repleto de tubarões. Essa é a sinopse real de “Sharknado”, filme que foi ao ar na noite desta quinta-feira (11) pela SyFy – emissora norte-americana com programação voltada para a ficção-científica, terror e fantasia.

Mistura de “Twister” com “Tubarão”, em um nível absurdo de incoerência e com uma aura de filme B, “Sharknado” devastou, também, o Twitter. De acordo com o site “Trendrr”, foram 5 mil tweets sobre o filme por minuto. Mobilização de causar inveja a qualquer blockbuster – embora a audiência na TV não tenha seguido a quantidade de compartilhamentos que o pôster e o trailer do filme receberam durante a semana. Não há informação sobre a exibição do filme em outros países.



No entanto, pelas mensagens, a imagem de um personagem usando uma serra-elétrica para se defender dos tubarões já virou um clássico. Mesmo que da tosquice. “Amanhã vou conseguir uma serra-elétrica”, disse a atriz Mia Farrow, de filmes como “A Rosa Púrpura do Cairo” e “O Bebê de Rosemary”, que disse ter acompanhado o telefilme.

Pelo menos uma fatia grossa de profissionais de Hollywood pararam para assistir ao bizarro filme. O roteirista de “Lost” e “Prometheus”, Damon Lindelof, entrou na brincadeira: “Eu vou escrever a sequência de ‘Sharknado’ e eu vou fazer isso antes de ‘Sharknado’ acabar”, escreveu na noite de ontem.

Tara Reid, do filme “American Pie” e da série “Beverly Hills”, é a estrela do elenco. Pouco antes de o filme estrear, ela comentou: “Deve ser melhor ainda que o ‘Serpentes a Bordo’. Eu espero que vocês se divirtam tanto quanto eu”.

Em entrevista ao site “io9”, o roteirista de “Sharknado”, Thunder Levin, contestou quem levou a história como piada. “Existem inúmeros relatos confirmados de peixes que caem do céu, às vezes até mesmo em um dia claro e ensolarado. Nós só levamos isso ao extremo do ‘lógico’”, disse.

Thunder rebate também as críticas de quem levou o filme a sério e questionou o fato dos tubarões comerem pessoas fora da água. “Se você fosse um tubarão e se encontrasse voando pelo ar, você não iria continuar a morder? Honestamente, eu não entendo por que as pessoas estão tão perplexos com este conceito. A lógica é inegável”.

Ele conta que foi convidado pela Asylum (produtora do filme) para dirigir um filme sobre tubarões e tempestade. “Perguntei se seria um filme mais certinho sobre tubarões que atacam durante uma tempestade ou uma tempestade louca formada por tubarões. Eles disseram que era o certinho. Recusei porque senti que já tinha visto filmes sobre tubarões e tempestades o suficiente”, contou. Um mês depois, a produtora voltou com a ideia mirabolante.