Cinema

Filme brasileiro "Colegas" será exibido em evento da Unicef nos EUA

Do UOL, em São Paulo

O filme brasileiro "Colegas", de Marcelo Galvão, será exibido durante um evento do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância, em inglês) a ser realizado na quata-feira (17) em Nova York.

Protagonizado por três atores portadores da Síndrome de Down, o longa conta a história de três amigos que resolvem cair na estrada em busca de aventura, inspirados no filme "Thelma e Louise", de 1991.

A conferência do Unicef vai reunir oficiais de governo, integrantes de missões e agências das Nações Unidas e representantes de entidades não-governamentais.

TRAILER DO FILME BRASILEIRO "COLEGAS"

Premiações
Durante o Festival de Gramado de 2012, o longa recebeu as estatuetas de melhor longa-metragem brasileiro e melhor direção de arte, além de premiações especiais para os três atores principais, todos portadores da síndrome. Na Mostra de Cinema de São Paulo, o longa recebeu o prêmio de melhor filme brasileiro e o troféu Juventude.

No exterior, o filme venceu, em 2013, o prêmio de melhor filme em um festival internacional voltado a pessoas com deficiência, realizado em Moscou. Já em Trieste, na Itália, o longa faturou o prêmio de preferência do público no Festival de Cinema Latinoamericano local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo