Topo

Hugh Jackman teme ataque cardíaco durante preparação para Wolverine

Do UOL, em São Paulo

15/07/2013 12h47

O ator Hugh Jackman tem que ganhar 11 quilos e ingerir 6 mil calorias por dia toda vez que volta a viver o mutante Wolverine nas telonas e o ator australiano já passou por isso sete vezes. A última foi em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que tem previsão de estreia em maio de 2014 no Brasil.

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Jackman contou que sofre com isso e teme por sua saúde. "Não é bom ingerir 6 mil calorias diariamente. Eu tenho que comer uma dúzia de ovos todos os dias".

Sobre a possibilidade de variar o cardápio, Jackman disse que frango funciona como alternativa. "Eu sei que existem fisiculturistas veganos, mas o frango é o que funciona para mim. Muito, muito frango. Eu tenho medo de ter um ataque cardíaco", disse ele.

O ator ainda disse que antes de interpretar o Wolverine pela primeira vez costumava pensar que eram idiotas "aqueles caras que puxam muito ferro". "Por que você precisa puxar 160 quilos? Eu nunca entendi esse vício, é somente doloroso. Mas é o que faço para me tornar o Wolverine".

O próximo filme solo do personagem, "Wolverine - Imortal", chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de julho.