Topo

"Eles estão aprendendo a se comunicar", diz ator sobre novo "Planeta dos Macacos"

Natalia Engler

Do UOL, em San Diego (EUA)

20/07/2013 20h51

Já um habitué da Comic-Con com os filmes da franquia "O Senhor dos Anéis", Andy Serkis voltou ao Hall H para falar de "Planeta dos Macacos - O Despertar".

Serkis contou que o maior desafio para César no novo filme é liderar a sociedade de macacos que ele começou a criar. "Ele tem uma família agora. E ele e os outros macacos estão aprendendo a se comunicar neste filme. E não só com gritos, mas com palavras, com símbolos."

O diretor Matt Reeves ("Cloverfield - Monstro") e os atores Jason Clarke ("O Ataque") e Keri Russel ("Os Escolhidos") também participaram do painel

Clarke ressaltou que a ação dos macacos contou com a participação de artistas do Cirque du Soleil e atletas, que faziam as cenas com trajes de captura de movimentos. "Eles realmente estão lá, não é gerado por computador. E vê-los depois ganhar o corpo dos macacos é incrível", afirmou.

Na sequência foi exibido um trecho do filme em que Dreyfus (Gary Oldman) discursa para os humanos sobreviventes, dizendo que passaram quatro anos lutando com os macacos e entre si, e termina afirmando que precisa falar com César, que então é mostrado dando a ordem para os outros macacos atacarem.

"Planeta dos Macacos - O Despertar" ainda está sendo filmado na Louisiana e tem estreia prevista para julho de 2014.