Topo

Ator de "Snatch" e "Law & Order", Dennis Farina morre aos 69 anos nos EUA

 Dennis Farina na pré-estreia da série "Luck", em 2012 - AP
Dennis Farina na pré-estreia da série "Luck", em 2012 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 14h24

O ator Dennis Farina morreu nesta segunda-feira (22) aos 69 anos nos Estados Unidos, segundo informações de jornais como "Washington Post" e revistas especializadas como "Variety". Segundo o representante do ator, Lori De Wall, Farina morreu após sofrer com um coágulo de sangue no pulmão.

Seus papéis mais conhecidos são o de Joe Fontana, na série “Law & Order” e do mafioso Abraham Denovitz, também conhecido como "Cousin Avi", judeu americano que vai dos EUA à Europa em busca de um diamante no filme "Snatch - Porcos e Diamantes", de Guy Ritchie (relembre sua atuação no trecho abaixo).

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Farina também protagonizou outras séries, como “Miami Vice”, “Histórias do Crime”, “New Girl” e "Luck". Um dos destaques de sua filmografia é o personagem coronel Walter Anderson, em "O Resgate do Soldado Ryan", de Steven Spielberg.

Assim como muitos de seus personagens, Farina trabalhou como policial em Chicago entre 1967 e 1985 e só se tornou ator após os 30 anos, quando participou como consultor do filme policial de Michael Mann, “Theft”, em 1981. Durante os trabalhos, acabou ganhando um pequeno papel.

Em “O Nome do Jogo”, ganhou o prêmio de “American Comedy Awards”.