Cinema

Filme "Meu Malvado Favorito 2" tem exibição negada na China

Do UOL, em São Paulo

O lançamento do filme "Meu Malvado Favorito 2" no mercado chinês foi cancelado por determinação do governo local, segundo informações do site especializado em cultura pop The Wrap nesta terça-feira (23).

Os estúdios Universal, responsáveis pelo longa, se recusaram a comentar a notícia. Não está claro se o motivo do cancelamento está ligado a censura. Em 2013, a superprodução "Guerra Mundial Z" também teve autorização negada para ser exibido no país asiático e eventos de divulgação de "O Cavaleiro Solitário", que contavam com a presença de Johnny Depp, foram cancelados por conta do adiamento da estreia.

Ao deixar de ser mostrado para a audiência chinesa, "Meu Malvado Favorito 2" deixará de render milhões de dólares para a Universal, que contava com o lucro no segundo maior mercado do mundo.

Mas o longa vai muito bem mundo afora. No Brasil, a animação já registra a segunda maior bilheteria de 2013 (R$ 56 milhões), atrás somente da superprodução "Homem de Ferro 3". No mundo, a arrecadação se aproximou de US$ 600 milhões ao término do dia 21 de julho.

Em compensação, outra animação, "Smurfs 2", conseguiu aprovação do governo chinês e será exibida no país.

TRAILER DA ANIMAÇÃO "MEU MALVADO FAVORITO 2"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo