Cinema

Natalie Portman fará estreia como diretora com adaptação de best-seller de Amós Oz

Getty Images
Natalie Portman vai dirigir e estrelar filme baseado em best-seller sobre a criação do Estado de Israel imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

A atriz Natalie Portman se prepara para começar a rodar o filme que marcará sua estreia como diretora. As informações são da imprensa israelense.

A atriz, que nasceu em Israel, adaptará para as telonas as memórias de seu conterrâneo Amós Oz, "De Amor e Trevas". O livro remonta a infância de Oz, durante a fundação do Estado de Israel, nos anos 1940.

Portman pode interpretar a mãe do escritor, que sofria de uma doença mental e acabou cometendo suicídio. A atriz, que vem falando sobre o projeto há alguns anos, deve visitar o país em setembro. O início das filmagens está previsto para janeiro de 2014.

A atriz conversa com o escritor há muitos anos sobre o projeto. Ele aceitou que seu livro seja adaptado desde que aprovasse o roteiro. Após contar com a ajuda de dois roteiristas, o autor teria autorizado a continuação do projeto.

"De Amor e Trevas" é considerado um dos romances de maior sucesso na literatura israelense, vendendo mais de 100 mil cópias no mercado interno e mais de 1,3 milhão no exterior. Ainda não foi decidido se o filme será falado em hebraico ou inglês.

A atriz fala hebraico fluentemente e já participou do filme israelense "Free Zone", de Amos Gitai, em 2005. Depois de se formar em Harvard, ela estudou alguns meses da Universidade de Jerusalém. A atriz já teria recebido mais de US$ 700 mil do Fundo de Cinema de Jerusalém para dar continuidade ao projeto. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo