Cinema

"Rush" e "Kill Your Darlings" estão na seleção de Gala do Festival de Toronto 2013

Do UOL, em São Paulo

Foi revelada nesta terça-feira (23) uma relação de cerca de 70 filmes que farão parte da seleção de Apresentações de Gala e das Especiais do Festival Internacional de Cinema de Toronto. O evento ocorre de 5 a 15 de setembro de 2013.

Entre os filmes que fazem parte da seleção de Gala, estão "Rush - No Limite da Emoção", que narra a rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl), e "Kill Your Darlings", que tem Daniel Radcliffe na pele do poeta beatnik Allen Ginsberg.

Também estão selecionados "August: Osage County", com Julia Roberts, Meryl Streep, Juliette Lewis e Benedict Cumberbatch, sobre um grupo de mulheres de uma família disfuncional; "The Fifth Estate", filme que mostra a saga de Julian Assange e do site WikiLeaks; "Love Punch", no qual Pierce Brosnan e Emma Thompson um casal à beira do divórcio que decide realizar um roubo milionário, e "The Railway Man", com Nicole Kidman e Colin Firth, sobre um soldado obrigado a trabalhar contra a sua vontade na Tailândia.

Outras quinze seleções, como a de documentários e a infantil, serão anunciadas em breve. Mais informações podem ser encontradas em tiff.net.

A edição de 2012 apresentou 147 estreias mundiais e recebeu 4.280 participantes ligados à indústria do cinema, 1,2  mil jornalistas e 400 mil espectadores. "O Lado Bom da Vida" foi o filme vencedor do prêmio do público do festival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo