Topo

Samuel L. Jackson diz que "atormenta" Pixar para fazer "Os Incríveis 2"

  • Divulgação

    Gelado, herói interpretado por Samuel L. Jackson em "Os Incríveis"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 10h01

O ator Samuel L. Jackson admitiu que tem atormentado a Pixar para que seja feita a sequência da animação “Os Incríveis”. Samuel dublou Lucius Best, o Gelado, um dos heróis aposentados no longa de 2004.

Durante mesa na Comic-Con, no fim de semana, para falar do remake de “Robocop” - dirigido pelo brasileiro José Padilha -, Samuel confidenciou:

“Eu continuo perguntando aos caras da Pixar, por que não fazer ‘Os Incríveis 2’. Pessoalmente, eu acho que eles elevaram o nível tão alto que eles se preocupam sobre como fazer algo tão bom quanto o primeiro”, disse.

De acordo com a “NME”, Brad Bird, que dirirgiu “Os Incríveis” – e depois se aventurou no live-action de “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” – afirmou que tem vontade em retomar a história e que não faltam ideias para a sequência. “Eu tenho muitos, muitos elementos que eu acho funcionariam muito bem em outro filme, e se eu puder amarrá-los todos juntos, eu provavelmente ia querer fazer isso”, disse, em maio.

“Os Incríveis” foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 630 milhões (mais de R$ 1 bilhão) em todo o mundo, e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação em 2005 no Oscar. Desde então, porém, a Pixar preferiu investir na continuação de “Carros” e de “Monstros S.A.” – o segundo filme, “Universidade Monstros”, ainda está em cartaz no Brasil.