Filmes e séries

Diretor de "A Rainha" filmará vida do ex-ciclista Lance Armstrong

AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK
Lance Armstrong comemora após vencer a 17ª etapa da Volta da França 2004 Imagem: AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK

26/07/2013 20h02

O cineasta britânico Stephen Frears fará um filme sobre o escândalo de doping envolvendo Lance Armstrong, um dos três filmes que Hollywood planeja sobre o ex-ciclista americano, informou o blog especializado Deadline.

O ator Ben Foster negocia os últimos detalhes para fechar o contrato e interpretar Armstrong no longa de Frears, diretor de "A Rainha" (2006) e "Relações Perigosas" (1988). O roteiro é de John Hodge ("Trainspotting", 1996).

A história vai cobrir a vida de Armstrong desde o momento em que ele recebeu a notícia do câncer no testículo até confessar que consumiu substâncias proibidas para melhorar o rendimento. Segundo a publicação, a filmagem começa no outono americano (setembro/outubro).

Outros dois filmes sobre o ciclista estão em produção em Hollywood. No longa da Warner o projeto vai ser dirigido pelo ganhador do Emmy, Jay Roach, e terá roteiro de Scott Z. Burns ("Terapia de Risco 2", 2013). O acordo inclui os direitos de Tyler Hamilton, companheiro de Armstrong na equipe US Postal.

A Paramount e a produtora do cineasta J.J. Abrams ("Lost", "Além da Escuridão - Star Trek") irão adaptar o livro "Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong", da jornalista esportiva do "New York Times" Juliet Macur.

A autora seguiu de perto a vida do atleta desde sua reabilitação do câncer até a queda.

Além disso, o estúdio Sony Pictures Classics fechou esta semana um acordo para distribuir o documentário "The Armstrong Lie".

Lance Armstrong foi considerado o melhor ciclista de todos os tempos e era detentor do recorde absoluto de sete títulos seguidos no Tour de France, competição mais importante do mundo para o ciclismo, até perder seus títulos e a medalha de bronze que ganhou nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 por causa das acusações de doping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo