Topo

Diretor de "A Rainha" filmará vida do ex-ciclista Lance Armstrong

Lance Armstrong comemora após vencer a 17ª etapa da Volta da França 2004 - AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK
Lance Armstrong comemora após vencer a 17ª etapa da Volta da França 2004 Imagem: AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK

26/07/2013 20h02

O cineasta britânico Stephen Frears fará um filme sobre o escândalo de doping envolvendo Lance Armstrong, um dos três filmes que Hollywood planeja sobre o ex-ciclista americano, informou o blog especializado Deadline.

O ator Ben Foster negocia os últimos detalhes para fechar o contrato e interpretar Armstrong no longa de Frears, diretor de "A Rainha" (2006) e "Relações Perigosas" (1988). O roteiro é de John Hodge ("Trainspotting", 1996).

A história vai cobrir a vida de Armstrong desde o momento em que ele recebeu a notícia do câncer no testículo até confessar que consumiu substâncias proibidas para melhorar o rendimento. Segundo a publicação, a filmagem começa no outono americano (setembro/outubro).

Outros dois filmes sobre o ciclista estão em produção em Hollywood. No longa da Warner o projeto vai ser dirigido pelo ganhador do Emmy, Jay Roach, e terá roteiro de Scott Z. Burns ("Terapia de Risco 2", 2013). O acordo inclui os direitos de Tyler Hamilton, companheiro de Armstrong na equipe US Postal.

A Paramount e a produtora do cineasta J.J. Abrams ("Lost", "Além da Escuridão - Star Trek") irão adaptar o livro "Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong", da jornalista esportiva do "New York Times" Juliet Macur.

A autora seguiu de perto a vida do atleta desde sua reabilitação do câncer até a queda.

Além disso, o estúdio Sony Pictures Classics fechou esta semana um acordo para distribuir o documentário "The Armstrong Lie".

Lance Armstrong foi considerado o melhor ciclista de todos os tempos e era detentor do recorde absoluto de sete títulos seguidos no Tour de France, competição mais importante do mundo para o ciclismo, até perder seus títulos e a medalha de bronze que ganhou nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 por causa das acusações de doping.