Cinema

Diretor de "A Rainha" filmará vida do ex-ciclista Lance Armstrong

AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK
Lance Armstrong comemora após vencer a 17ª etapa da Volta da França 2004 imagem: AFP PHOTO/PATRICK KOVARIK

O cineasta britânico Stephen Frears fará um filme sobre o escândalo de doping envolvendo Lance Armstrong, um dos três filmes que Hollywood planeja sobre o ex-ciclista americano, informou o blog especializado Deadline.

O ator Ben Foster negocia os últimos detalhes para fechar o contrato e interpretar Armstrong no longa de Frears, diretor de "A Rainha" (2006) e "Relações Perigosas" (1988). O roteiro é de John Hodge ("Trainspotting", 1996).

A história vai cobrir a vida de Armstrong desde o momento em que ele recebeu a notícia do câncer no testículo até confessar que consumiu substâncias proibidas para melhorar o rendimento. Segundo a publicação, a filmagem começa no outono americano (setembro/outubro).

Outros dois filmes sobre o ciclista estão em produção em Hollywood. No longa da Warner o projeto vai ser dirigido pelo ganhador do Emmy, Jay Roach, e terá roteiro de Scott Z. Burns ("Terapia de Risco 2", 2013). O acordo inclui os direitos de Tyler Hamilton, companheiro de Armstrong na equipe US Postal.

A Paramount e a produtora do cineasta J.J. Abrams ("Lost", "Além da Escuridão - Star Trek") irão adaptar o livro "Ciclo de Mentiras: A Queda de Lance Armstrong", da jornalista esportiva do "New York Times" Juliet Macur.

A autora seguiu de perto a vida do atleta desde sua reabilitação do câncer até a queda.

Além disso, o estúdio Sony Pictures Classics fechou esta semana um acordo para distribuir o documentário "The Armstrong Lie".

Lance Armstrong foi considerado o melhor ciclista de todos os tempos e era detentor do recorde absoluto de sete títulos seguidos no Tour de France, competição mais importante do mundo para o ciclismo, até perder seus títulos e a medalha de bronze que ganhou nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 por causa das acusações de doping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo