Topo

Filme em que Elijah Wood vive assassino é banido na Nova Zelândia

Elija Wood vive assassino em "Maniac" - Dilvulgação
Elija Wood vive assassino em "Maniac" Imagem: Dilvulgação

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 08h50

Um filme estrelado por Elijah Wood, em que o ator interpreta um assassino psicótico, foi proibido de estrear nos cinemas e de ser comercializado em DVD na Nova Zelândia por ter violência explícita. As informações são do site The Hollywood Reporter

A decisão foi do órgão que cuida da classificação na indústria do entretenimento, o Office of Film and Literature Classification. "Os assassinos são retratados em perspectiva de primeira pessoa, convidando o espectador a uma participação indireta", disse o escritório em comunicado.

Maniac, que é uma refilmagem do filme homônimo dos anos 1980, estava programado para ser exibido no Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia, no final deste mês. Ant Timpson, organizador do evento, se pronunciou em comunicado: “Estão dizendo que a natureza do filme, misturada ao comportamento psicótico do ator Elijah Wood, é mais do que preocupante, que é potencialmente perigoso nas mãos da pessoa errada – que não é um filme para festival”.

Enquanto isso, Neil Foley, da distribuidora Monster Pictures, criticou a proibição por meio de um texto publicado no site da empresa. “Proibir o filme de ser exibido no festival é um insulto à inteligência da população adulta da Nova Zelândia e serve como um convite aberto à reprodução pirata e ilegal. Vamos explorar toda as opções para que a proibição seja revogada”.

"Maniac" foi exibido no Festival de Cannes de 2012 e estreou nos Estados Unidos em junho. No Brasil, o filme tem previsão de lançamento para 6 de setembro.

TRAILER EM INGLÊS DE "MANIAC", COM ELIJAH WOOD