Estrelado por Tom Hanks, novo filme de diretor de "O Ultimato Bourne" abre Festival de Nova York
Estrelado por Tom Hanks, o filme "Captain Phillips", que conta a história do capitão da marinha americana, Richard Phillips, sequestrado por piratas somalis foi o escolhido para abrir o Festival de Cinema de Nova York, que se realiza de 27 de setembro a 13 de outubro.
O filme é o primeiro de Paul Greengrass desde "Zona Verde" (2010), estrelado por Matt Damon. Greengrass também tem no currículo "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007).
A produção é uma adaptação do livro "A Captain's Duty", escrito por Phillips, em 2009. O objetivo é revisar a história do capitão do Maersk Alabama e dos fatos acontecidos quando se dirigia a Mombaça (Quênia) quando foi aprisionado.
Trailer de "Captain Phillips"
O Maersk Alabama, tripulado por Phillips e seus companheiros, navegava próximo do litoral da Somália quando foi abordado por piratas no dia 8 de abril de 2009. Phillips pediu aos 20 membros da tripulação que se trancassem em um camarote e se ofereceu como voluntário para garantir a segurança de sua equipe.
O capitão foi resgatado pela marinha americana após passar cinco dias sequestrado em um bote salva-vidas.
O episódio atraiu a atenção da mídia internacional e até resultou em declarações do presidente americano, Barack Obama, que, ao ser informado de sua libertação, admirou a "coragem do capitão Richard Phillips", a quem qualificou de "modelo para os Estados Unidos".
Em 2010, o filme escolhido para abrir o festival foi "A Rede Social", produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca, mesmos produtores de "Captain Phillips".
*Com informações da EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.