Topo

Morre aos 80 a atriz Eileen Brennan, de "A Recruta Benjamin"

A atriz Eileen Brennan, de "A Recruta Benjamin" - Reprodução/mptvimages.com
A atriz Eileen Brennan, de "A Recruta Benjamin" Imagem: Reprodução/mptvimages.com

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 15h39

A atriz Eileen Brennan, indicada ao Oscar em 1981 por seu papel em "A Recruta Benjamin" ao lado de Goldie Hawn, morreu neste domingo (28), aos 80 anos, informou o site especializado em cinema The Wrap. De acordo com um assessor, a atriz morreu em um hospital em Burbank, Califórnia, após lutar contra um câncer na bexiga.

Nascida em Los Angeles, em setembro de 1932, filha de uma atriz de cinema mudo, Brennan teve extensa carreira no cinema, na TV e no teatro. Além da comédia "A Recruta Benjamin", pode ser vista em filmes como "A Última Sessão de Cinema", de 1971, "Golpe de Mestre", de 1973, e na comédia "Assassinato por Morte", de 1976.

"Nossa família está muito agradecida pela quantidade de amor e respeito recebida em direção a Eileen", disse a família no comunicado. "Era divertida, carinhosa e realmente única. Sua força e amor nunca serão esquecidos", acrescentou.

Na televisão, um de seus papéis mais recentes foi no seriado "Will & Grace", onde interpretou a personagem Zandra.

Em 1982, a atriz foi vítima de um atropelamento e, durante o processo de recuperação, tornou-se viciada em remédios analgésicos. Também sofreu com o alcoolismo desde meados da década de 1970. Divorciada desde 1974, Eileen deixa dois filhos.

*com informações da EFE