Topo

"Foi difícil entrar em forma porque adoro comer", diz Matt Damon sobre preparação para "Elysium"

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 13h02

O ator Matt Damon conversou com a revista "People" nesta terça-feira (30) sobre como foi entrar em forma para viver o personagem Max no filme "Elysium". A entrevista ocorreu em Nova York durante um evento de divulgação do longa dirigido por Neil Blomkamp.

"Foi muito difícil porque amo comer e beber", admitiu ele. "É muito difícil me motivar a entrar em forma."

Porém, quando Blomkamp mostrou fotos do que ele imaginava para o personagem, um homem coberto de tatuagens, o ator convenceu-se. "Eu disse 'ok, isso vale totalmente a pena'", afirmou Damon. Segundo a revista, Damon passou por uma dieta rígida e ficava 4 horas por dia na academia à época das gravações.

O ator também afirmou à "People" que sua mulher, Luciana, tem gostado da variedade de físicos que o ator tem adquirido para seus personagens.

"Elysium" é co-estrelado por Jodie Foster e Sharlto Copley, tem participação dos brasileiros Alice Braga e Wagner Moura, e acontece em uma Terra futurista, onde a maioria dos cidadãos trabalham em situação de pobreza, enquanto apenas os ricos vivem em um estação espacial sustentável, criada pelo homem.