Topo

Ivete dubla aeronave baiana em "Aviões", nova animação da Disney

Tiago Dias

Do UOL, em Salvador*

31/07/2013 15h14

Após estrear na TV, Ivete Sangalo agora entra no mundo da animação. A cantora dubla a personagem Carolina Santos Duavião no novo filme da Disney, “Aviões”, que estreia no Brasil no dia 13 de setembro.

A máquina promete trazer a personalidade arretada de Ivete. Competidora do rally internacional dos aviões, Carolina foi criada especialmente para as telas brasileiras e latinas. “Eu achei ótimo me trazerem para fazer um avião, porque eu me acho um avião”, brinca. “Eu tenho uma autoestima incrível. A Carolina também. Ela que escolhe, ela que arrasa”, contou em entrevista exclusiva ao UOL (assista ao vídeo acima).

No filme original – uma história derivada de “Carros”, embora a Pixar não participe da produção --, o avião é rosa e canadense. Por aqui, além da voz de Ivete, o personagem é da cor branca, com detalhes nas cores da bandeira do Brasil e, claro, um sotaque baiano.

Deve até fazer mais sentido para o mexicano El Chupacabra, que arrasta uma hélice para a máquina brasileira. “É o casal da história. No começo ela acha meio brega, mas depois amolece o coração. É lindo. É gostoso ver dentro desse universo infantil, participar dessa dinâmica, é porreta”, diz. Na versão em espanhol, o avião terá o nome de Raquel, mas com a mesma voz e expressões baianas de Ivete, que conta ter levado apenas duas horas para o trabalho.

Em um primeiro momento, quem não gostou da notícia foi seu filho, Marcelo, prestes a completar 4 anos. “Mãe, eu não quero que você vire um avião”, imita Ivete, rindo, ao lembrar da reclamação do filho.

Assista à íntegra da entrevista no vídeo no topo da página.

* O jornalista viajou a convite da Disney