Topo

Katy Perry diz que Brasil estará em todas suas turnês e canta música dos smurfs

Natalia Engler

Do UOL, em Cancún (México)*

01/08/2013 06h00

Katy Perry já passou por muita coisa desde 2011 e teve até a oportunidade de dar voz novamente à Smurfette, mas a cantora parece não esquecer o apoio que recebeu dos fãs brasileiros quando se apresentou em São Paulo em setembro daquele ano, minutos depois de receber o pedido de separação de seu marido à época, o ator Russel Brand.

"Meus fãs brasileiros são alguns dos meus fãs mais importantes. Eles são muito barulhentos e agitados e estão muito presentes no Twitter e no Facebook. Eles estiveram lá pra mim em um momento difícil e sinto que devo estar lá para eles", conta ela, em entrevista ao UOL sobre o filme "Os Smurfs 2", que estreia nesta sexta (2) (veja no vídeo acima). "Definitivamente vou mantê-los na rota de todas as minhas próximas turnês", revela.

Em "Os Smurfs 2", Gargamel cria os Danadinhos, espécie de smurfs do mal, e sequestra Smurfette para extrair dela a fórmula que pode transformar as criaturas em smurfs de verdade. Ao mesmo tempo, ela, que foi criada por Gargamel e transformada em smurf pelo Papai Smurf, questiona-se qual é sua verdadeira família e que influência isso tem sobre ela.

Com o novo filme mais focado em Smurfette, a única mulher entre os smurfs, Katy conta que colocou um pouco de si na personagem e que conseguiu estabelecer uma relação entre sua própria vida e a trajetória da criaturinha azul. 

"Acho que todos chegamos a um ponto na vida em que enfrentamos algumas dores do crescimento. Você se pergunta se a situação em que nasceu influencia quem você é, quem você quer se tornar quando crescer. Acho que a história mostra que não importa onde e como nasceu, você não precisa ser aquilo. Você pode crescer, mudar, evoluir, criar sua própria realidade. Você pode fazer seus sonhos se realizarem, se trabalhar duro", afirma a cantora, que cresceu em um ambiente extremamente religioso antes de ingressar na carreira artística.

Ao final da entrevista, Katy deu uma palhinha e cantou à capela a famosa música dos smurfs, e afirmou ter gostado da faixa que a cantora Britney Spears gravou para a trilha do filme. Assista à entrevista completa no vídeo no topo da página.

* A jornalista viajou a convite da Sony Pictures